Luz e História: A nova Iluminação da Vila Operária da Cia. Hering
Iluminar momentos históricos faz parte da nossa paixão por criar experiências memoráveis.
Tivemos a honra de ter nossos produtos selecionados para iluminar um grande momento da Companhia Hering. Fundada em 1880, a Cia. Hering é uma das maiores e mais tradicionais empresas de moda do Brasil, nascida aqui em Blumenau, assim como a Blumenau Iluminação. Esta relação entre grandes empresas regionais torna nossa colaboração ainda mais significativa e especial.
No dia 10/07, a Cia. Hering celebrou, em Blumenau, seus 144 anos de legado, recebendo os CEOs do Grupo SOMA e do Grupo Arezzo.Co, que se preparam para formar o novo Grupo Azzas. Este encontro, além de comemorar o aniversário, simbolizou um passo importante na trajetória dessas empresas. Para honrar esse momento emblemático, nada mais justo do que um evento à altura da importância dessa fusão.
Para receber os ilustres visitantes em sua sede, a Cia. Hering realizou diversos projetos em sua estrutura, como a exposição "Hering desde 1880", uma loja conceito, e a revitalização da iluminação da Vila Operária. As tradicionais casas centenárias da família Hering, conhecidas na região como a Vila Operária da Hering, são testemunhas de uma rica história empresarial e cultural. Esse espaço emblemático foi revitalizado com um toque especial de iluminação. O escritório responsável por esse projeto, juntamente com a Fundação Hermann Hering, foi a Drusa Arquitetura. A equipe da Blumenau Iluminação validou toda a parte técnica, item a item, de todos os ambientes, garantindo que nossa luz realçasse a beleza e a herança desses espaços históricos, proporcionando um cenário deslumbrante para a eternização deste momento. Foram utilizados produtos funcionais e decorativos nos espaços.
Além das casas históricas, os belos jardins de pinheiros e árvores antigas receberam uma iluminação especial. “Cada detalhe foi planejado para que a luz destacasse a majestade e a serenidade dessas áreas verdes preservadas, junto com as edificações que são verdadeiras obras de arte a céu aberto. A combinação de luzes suaves e acentuadas criou um ambiente acolhedor e impressionante, que encantou todos os presentes e destacou a importância da ocasião” ressaltam as arquitetas responsáveis pelo projeto.
O destaque final foi a iluminação do jardim projetado por Hans Broos, um ícone da arquitetura brasileira. A iluminação escolhida valorizou cada linha e curva do jardim, criando um espetáculo visual que harmonizou perfeitamente com a arquitetura e a natureza. Estes espaços continuam na sede da Hering, e além de criarem uma atmosfera para essa celebração inesquecível, permanecem iluminando e enaltecendo, mostrando que a luz tem o papel principal de exaltar a beleza e a história dos espaços da família Hering.
Nos acompanhe nas Redes Sociais: